segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Livro Simplesmente, Greca... - Joel La Banca




O livro "Simplesmente, Greca...", da  autoria de Joel La Banca, relata fatos importantes
sobre imigrantes italianos, destacando entre eles os três irmãos: Rafael, Vincenzo e Giuseppe Greca e sua vinda para o Brasil.
Sendo versados na atividade agrária preenchem as condições do país hospedeiro que busca trabalhadores para o campo e para a lavoura.
Acresce que os três irmãos contavam, ainda, com trunfo insuperável, eram artífices "canteiros" e "calceteiros", arte e ofício característicos da sua região, aos quais foram afeitos, desde muito cedo e dominavam com apuro e maestria.
O autor, reverenciando a fonte primeira, Vincenzo Greca e Maria Rosa Naccarato Greca, abre a cortina do passado, volta no tempo e busca o local e os momentos em que tudo começou.
São filhos do referido casal: Carmela Greca ( Bianco), Giuseppe Greca (José Greca Sobrinho), Angela Maria Greca ( Gomes Ferreira) - (Angelina), Luis Greca, Emília Greca (Perrini ), Mario José João Greca e Maria Francisca Greca ( Canellas ) - (Marieta).
Exemplares do "Simplesmente, Greca..." foram disponibilizados na Divisão de Documentação Paranaense da Biblioteca Pública do Estado do Paraná, em Curitiba e no Centro de Documentação da Casa da Memória da Fundação Cultural de Curitiba.

Um comentário:

  1. Paulo Henrique Canellas23 de outubro de 2012 às 23:52

    Tive o grata satisfação de conhecer o autor...em duas ocasiões pude conversar pessoalmente com ele, e outras tantas por intermédio do telefone, e-mail e do gracioso casal Jonas e Jucelde . A respeito do projeto,ficou perfeito! Empenhou-se grande dedicação e foi acima de tudo, alegre e sempre sorridente.
    Sendo eu mais novo, por questão de respeito teria o chamado em primeiro momento de... Seu Joel, o que logo em seguida foi descartado por mim, devido ter me deixado tão a vontade, era impossível chama-lo de senhor.
    Que Honra foi conhecer Joel La Banca!

    ResponderExcluir